quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

"Na procura pela cura da loucura quem tiver cabeça dura vai morrer na praia..."



Cheer Up (tradução)
Bob Marley
Composição: Bob Marley

Animem-se meus irmãos, animem-se minhas irmãs
Anime-se mamãe também, Deus
Anime-se meu pai, deixe-me dizer

Eu acredito que isto não está longe
Esta mudança está por vir
Esta mudança está por vir
E eu acredito que isto não está longe

Estivemos presos num cativeiro (cativeiro) por muito tempo, muito tempo
Mas se nos unirmos poderemos nos libertar (nos libertarmos)
bem fortes, bem fortes, venha que eu também te quero para

Animem-se (meus irmãos), minhas irmãs
(Animem-se minhas irmãs) deixe-me dizer
Anime-se minha mãe também, Deus
Anime-se meu pai

Deixe-me dizer, Estivemos presos num cativeiro (cativeiro)
por muito tempo, muito tempo
Vamos nos unir pra nos libertarmos (nos libertarmos)
bem fortes, bem fortes



Bom, o primeiro post desse ano é uma mensagem de boas vindas para todos. Que tal se aproveitarmos este ciclo que se inicia e terminarmos outros tantos que por tanto tempo nos incomodaram? Vamos pegar a chave para nossa liberdade. Isto nos é possível. Viver um dia após o outro. Aproveitar a areia sob nossos pés. Um dia de sol. Um banho de mar. Experimentar o ar puro que há tanto não nos dávamos ao prazer. Pegar uma trilha. Tomar cerveja com amigos. Um papo informal. Jogar um futebol. Ouvir uma canção sem preconceitos. Tudo sem pecado. Aproveitar o que a vida tem de melhor. Viver é ser feliz. Vamos nos dar essa chance. Depois da tempestade há um lindo amanhecer na praia. O que o futuro nos reserva é a felicidade. Então sejamos felizes. Seja na paz de Jah, Alá, Jeová, Thor, no Axé, no Awen. Não importa. O que importa é viver feliz.


Um feliz 2009 a todos é o que o Mundo da Penumbra deseja.


P.S. Raphael (S), você é foda. Até quem não te conhece admite. E isso você não pode negar. De jeito algum.(risos)

4 comentários:

  1. Que um novo ciclo seja iniciado não apenas na vida dos seres viventes deste planeta mas também na do próprio planeta que ansia por salvação e paz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. esperamos coisas novas nese ano , e rápido

    ResponderExcluir
  3. Sempre. Devemos cuidar do nosso planeta como cuidamos a nós mesmos. Boa pedida, Maurício. Esse post já puxa "um bond" para questão de olharmos o planeta como um organismo vivo, o que não deixa de fazer sentido em vários níveis, do biológico ao filosófico.

    Caro, Thiago, o Sr. poderia contribuir para o enriquecimento de nossas páginas com sua dose de sabedoria... Sinta-se a vontade (poste alguma coisa foi o que realmente quis dizer).

    ResponderExcluir
  4. Viver em paz e ajudar o nosso planeta, isso que é filosofia, gostei muito, mas vamos colocar em prática!

    ResponderExcluir