terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gato preto



Este micro conto é do autor Thiago Garcez Moreno (por enquanto não farei nenhuma introdução pois estou sem internet, mas em breve voltarei a minha rotina de trabalho).

Todas as noites o mesmo gato preto entra em uma casa abandonada. Ele faz isso há tanto tempo que já nem se lembra mais da época em que era filhote.
Ele perambulava por todos os cômodos até entrar no quarto que pertencia a filha mais nova do casal. Habitava aquele lugar há tanto tempo. O gato sempre vai até a janela e se deita no parapeito observando a lua. Uma mão branca e gorducha acaricia seu pêlo. O bichano se espreguiça banhado pela luz lunar; a mão fica pálida como pérola. A dona, uma garotinha, sorri; ela sempre gostou do gato preto.
Os dois ficam juntos por toda a noite. Quando está quase amanhecendo, o gato desce e corre para fora da casa, desaparecendo na noite como fumaça. O dia amanhece.
Em um dia nada especial, um casal invade a casa e acha uma boneca. O namorado acha divertido colocar fogo nela.
Anoitece. O gato preto, como em todas as noites, vai visitar a garota. Ele não a encontra. Amanhece o dia e o gato desaparece como poeira sendo soprado pela brisa matutina.

10 comentários:

  1. Finalzinho sem sal, em?!
    Mas gosto do início.

    ResponderExcluir
  2. não sei exatamente se o texto está bom, mas talvez, você não o tenha entendido muito bem.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desse conto... odiei o casal idiota, tive dó do gatinho, final triste... escreve agora um final alternativo onde o casal idiota morre?

    ResponderExcluir
  4. Legal é o tipo de coisa que você deve escrever pra manter a mente mais funcional

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom. Foi seu micro conto que mais gostei. O que a princípio parecem um gato normal e uma menina se transfiguram em um gato sobrenatural e uma boneca. A incógnita ficou no que é a garota: boneca animada ou um espírito?

    Rodrigo do Mundo da Penumbra (temporariamente sem internet)

    ResponderExcluir
  6. Tanto a garota quanto o gato são fantasmas.A garota esta presa a casa por causa da boneca e o gato esta preso por causa da garota.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, pena que não extendeu o texto, sendo um micro-conto, sigamos o procedimento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto. Você, por acaso, saberia de quem é a autoria da imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não. Se você souber poderia me informar, até mesmo para dar os créditos? Provavelmente coletei desta página, pois o nome da imagens é o mesmo.

      http://fescritora.blogspot.com.br/2010/03/gatos-da-noite.html

      Obrigado pela visita.

      Excluir